3 Dicas Para Proteger o Carro Contra o Pólen

Nesta altura do ano, é normal ver uma camada amarela em cima do carro provocada pelo pólen. É natural, contudo esta camada pode vir a provocar problemas à pintura do carro, mostrando ser um problema maior do que estávamos a pensar.
O pólen dificulta também o dia-a-dia de pessoas com alergias, sendo crucial manter o interior limpo e livre de alergénicos.
O problema para a pintura deve-se à sua acidez, quando chove esta ativa e pode provocar manchas ou até oxidação prematuramente ao carro. Como devemos então proteger o nosso carro contra isto?
Neste artigo vai receber algumas dicas da TOPCAR sobre como proteger o exterior e interior do carro contra o pólen!
 
Exterior –
 
Sabão: Como foi dito, a acidez do pólen provoca problemas quando este é misturado com água (tipicamente da chuva). Contudo, quando o sabão é misturado, este encapsula o pólen removendo-o eficazmente.
 
Enceramento: Ao encerar o carro estamos a adicionar-lhe uma camada protetora à qual o pólen vai aderir, tornando-o mais facilmente removível utilizando apenas água.
 
Interior –
 
Manter o exterior livre de pólen ajuda a impedir que este entre no carro, ainda assim há algumas estratégias que pode tomar para reduzir a entrada de alergénicos no carro.
 
Trocar o filtro do ar e manter as janelas fechadas: Mudar o filtro do ar é de extrema importância não só para impedir que esses elementos entrem no habitáculo, mas também para manter a qualidade do ar a mais elevada possível, algo que pode melhorar em muitos pontos o conforto de quem tem alergias. É também aconselhável que se mantenham as janelas fechadas e a opção de reciclagem de ar do ar condicionado esteja ligada.
--- 
Quer mais dicas? Esteja atento à página do Facebook da TOPCAR!