APPLE ACABA COM SMS ENQUANTO CONDUZ?

Desde que a Apple criou o iPhone que o smartphone passou a ser uma presença obrigatório em todos os momentos da nossa vida. Mesmo quando não é conveniente utilizá-lo. E se fazer chamadas ao volante já constituía um perigo ocasional, mandar SMS com o smartphone tornou-se uma epidemia. Na Apple, estão conscientes do problema, e agora criaram um sistema que avisa o condutor para largar o telemóvel.

A Apple patenteou uma forma de utilizar os sensores do smartwatch (o condutor precisa de ser dono de um e de o usar quando está ao volante) para identificar os movimentos do condutor, comparando o manuseio do volante à manipulação de um telemóvel e toques usados para enviar um SMS. Quando deteta o primeiro, o sistema desliga os avisos sonoros e vibratórios habituais de um SMS.

Com a ausência de avisos sonoros, a Apple espera que os seus clientes sintam menos vontade de mexer no telemóvel. Este sistema, embora esteja patenteado, não tem data prevista de integração, dada a obrigatoriedade de usar um smartwatch, e não tem um aviso para impedir um condutor de enviar uma mensagem.

 

Fonte: Motor24

Fecha: 
Segunda, Abril 3, 2017