Lisboa é das cidades com mais trânsito da Europa

É quase impossível fugir ao trânsito, e isto é uma realidade aceite para a maior parte das cidades da Europa. Tanto Lisboa como o Porto constam nas cidades europeias mais congestionadas segundo o traffic index da TomTom.
 
Os portugueses passam, em média, 80 horas por ano no trânsito. Contudo, os habitantes de Lisboa conseguem passar até 156 horas anuais parados nas comutas diárias, sendo a cidade mais congestionada da Península Ibérica. Em Portugal segue-se o Porto com 118 horas por ano.
 
A cidade europeia onde os habitantes passam mais tempo congestionados no trânsito é Bucareste, onde os condutores passam 218 horas no “pára-arranca”, o que totaliza quase uma hora por dia todos os dias da semana.
 
O local mais congestionado do mundo é Banguecoque, sendo também a única cidade do mundo onde os habitantes passam mais de uma hora por dia em engarrafamentos com um total de 64 minutos diários.
 
Passamos muito tempo no trânsito, haverá formas de nos tornarmos mais produtivos ou de aproveitarmos melhor esse tempo? Siga a página do Facebook da TOPCAR para estar a par de novas dicas e recomendações para que consiga tirar proveito de todo esse tempo!

Fecha: 
Quinta, Abril 20, 2017