POSSO ADICIONAR ÓLEO DE UMA MARCA DIFERENTE?

Pode adicionar qualquer óleo de motor, desde que este tenha as especificações corretas, de preferência com aprovação oficial do fabricante do equipamento original (OEM). 

As referências para a utilização do óleo correto são a especificação e a viscosidade indicadas no manual do automóvel, não a marca.

Assim, posso adicionar óleo de motor Wolf, mesmo se a última mudança de óleo tiver sido realizada com outra marca?

Sim. Todos os lubrificantes da Wolf são fabricados seguindo a fórmula correta, tanto os óleos base como os aditivos, indicada pelo fornecedor do aditivo de modo a estarem em conformidade com as especificações necessárias.

Quer sejam utilizados para abastecer ou durante uma mudança de óleo, os produtos Wolf podem substituir sempre outra marca. Em alguns casos, os nossos produtos apresentam, inclusive, um nível de qualidade superior, devido a apenas utilizarmos óleos base da melhor qualidade.

Como adicionar óleo de motor

Antes de reabastecer, verifique o nível de óleo do seu automóvel. Saiba como: 

- Desligue o motor

- Estacione o automóvel numa superfície nivelada e certifique-se de que o motor está desligado há, no mínimo, cinco minutos. 

Encontre e limpe a vareta

Abra o capô, encontre a vareta, retire-a e limpe o óleo utilizando um pano limpo. Procure as marcas de nível do óleo na extremidade da vareta. Existem linhas indicadoras de nível mínimo e máximo.

Verifique o nível do óleo

Verifique o nível atual do óleo de motor enfiando a vareta, lenta e completamente, no respetivo tubo e, em seguida, voltando a retirá-la. O nível do óleo deve situar-se entre as marcas de nível superior e inferior. Se o nível estiver perto da marca inferior, tem de proceder ao reabastecimento de óleo.

Reabasteça com o óleo correto

Se necessitar de reabastecer o óleo, retire o bujão de enchimento de óleo. Coloque óleo e aguarde alguns segundos para que o óleo desça para a parte inferior do motor e, em seguida, volte a verificar o nível. Coloque mais óleo, se necessário, tendo cuidado para não encher em demasia.

Por que motivo é tão importante adicionar óleo de motor regularmente?

O óleo está para o motor como o sangue está para o corpo humano: é absolutamente vital. Um não pode funcionar sem o outro. 

O óleo de motor funciona como um amortecedor entre as peças móveis, evitando que os componentes do motor entrem em contacto entre si e proporcionando proteção contra o desgaste.

Os motores modernos utilizam, aproximadamente, 1 litro de óleo por cada 5000 quilómetros. Isto significa que é necessário verificar e reabastecer os níveis do óleo entre serviços de assistência (hoje em dia, até 30 000 quilómetros). 

Tente verificar o nível do óleo todos os meses e sempre antes de uma viagem longa.

Tenha um litro a mais de óleo para reabastecimento

A luz de aviso no seu painel de instrumentos acende-se?
Então, é fundamental que reabasteça o óleo. 

A luz indica que o nível do óleo está o mais baixo permitido, e o não reabastecimento pode provocar problemas graves ou mesmo a avaria do motor. Uma situação dispendiosa, em qualquer um dos casos.

Assim, recomendamos que tenha sempre um litro do óleo correto para reabastecimento no seu automóvel.

E se não tiver o óleo correto disponível?
Recomendamos que adicione outro óleo de motor, mas, no mínimo, com a mesma viscosidade. Em seguida, dirija-se à oficina mais próxima e solicite uma mudança de óleo com o óleo de motor correto.

 

Fonte: Wolf Lubes

Fecha: 
Quarta, Março 15, 2017