QUEM É O MAIOR FABRICANTE DE PNEUS DO MUNDO?

 
Michelin, Bridgestone, Continental, Goodyear.... Quando falamos de pneus, existem muitas marcas que nos vêm à cabeça. E se nos perguntarmos qual o maior fabricante de pneus do mundo com certeza a resposta seria um deles; quer pelo reconhecimento, história ou participação das suas marcas em grandes competições.  
No entanto, a reposta à questão de quem produz mais pneus no mundo nada tem a ver com o real volume de negócios no mercado de pneumáticos.
 
LEGO. Sim, o bloco de construção para as crianças (e jovens) por excelência é a maior fabricante de pneus. Embora difícil de acreditar, a marca dinamarquesa conta com mais de 50 anos de fabrico de pneus para milhares de equipas de corrida e para os carros mais criativos e inovadores no mundo, com soluções tão inovadoras quanto a imaginação de uma criança pode ser. 
Os seus pneus adaptam-se a qualquer tipo de superfície, não havendo terreno que resista às rodas dos pequenos bonecos amarelos. Entre suas qualidades distinguem-se a grande resistência ao desgaste, a grande variedade de tamanhos e a sua capacidade de se adaptação a qualquer tipo de eixo e chassis, proporcionando-lhes uma versatilidade quase nunca vista na indústria automóvel.
 
E 50 anos dão para muita coisa. Até 1962, a marca dinamarquesa recorreu a marcas externas para equipar os seus brinquedos de rodas, mas, em seguida, a Lego decidiu equipar os seus produtos com rodas próprias e, desde então, tem desenvolvido múltiplos jogos de carros, desde os mais básicos para as crianças até autenticas obras de engenharia real.