Recomendações de Manutenção

A TOPCAR aconselha a seguir as seguintes recomendações na utilização da sua viatura:

 

NÍVEL DE ÓLEO

Verifique regularmente o nível de óleo (entre cada 3.000km a 5.000km), em função da utilização do seu veículo. Se necessário, complete o nível com um lubrificante adequado. Um nível de óleo insuficiente ou excessivo apresenta riscos de danos significativos e onerosos para o seu motor e órgãos periféricos.

 

NÍVEL DE LÍQUIDO DE REFRIGERAÇÃO

Verifique regularmente o nível do líquido de refrigeração. O nível insuficiente de líquido apresenta riscos de danos significativos e onerosos para o seu motor.

 

NÍVEL DE LÍQUIDO LIMPA PÁRA-BRISAS

Verifique regularmente o nível de líquido pára-brisas e, se necessário, complete com o nível com o líquido adequado. A sua visibilidade em condições ótimas é fundamental para a sua segurança e dos outros.

 

PNEUS

Verifique regularmente a pressão dos pneus. Controle igualmente o respetivo desgaste através dos avisadores visuais localizados no pneu. Quando estes deixarem de ser visíveis no piso do pneu, a profundidade das ranhuras é inferior a 1,6 milímetros. É necessário proceder à sua substituição. Neste caso, opte sempre por marcas que lhe garantam qualidade e fiabilidade.

 

LUZES DE SINALIZAÇÃO

Verifique regularmente o estado das luzes do seu veículo. A susbtituição de uma lâmpada, quando esta apresenta um defeito, resulta sistematicamente num desequilíbrio da iluminação e, a curto prazo, na substituição da lâmpada simétrica. Assim, procure substituir as lâmpadas aos pares.

 

ESCOVAS LIMPA-VIDROS

O controlo regular e a passagem de um pano húmido nas lamelas das escovas aumentam o seu tempo de vida e eficácia na limpeza do pára-brisas. Uma substituição anual favorece uma maior visibilidade em estrada, em quaisquer condições climatéricas, e evita danos no pára-brisas. A sua segurança está sempre em primeiro lugar.

 

SISTEMA DE AR CONDICIONADO

Este equipamento, nas suas condições ótimas, permite-lhe conduzir num ambiente confortável e seguro. Um controlo anual, associado a uma limpeza, assegura-lhe o funcionamento correto e limita o desenvolvimento de bactérias e maus odores.